Comments

Total de visualizações de página

sábado, 13 de fevereiro de 2016

SETE DIAS E UM DESTINO - Um livro que você deve conhecer.

Posted by at 20:50:00 Read our previous post
A história começa com o amanhecer de um adolescente de ressaca em seu quarto, chamado Timothy. Ele é um daqueles garotos-problema de classe média-alta: mora em uma casa com um quarto/suíte, bebe, arruma confusão o tempo todo, estuda em uma escola pública do centro de Aracaju, apesar da boa condição (muitos pais que tem boas condições financeiras, mas tem filhos problemáticos, com tendência á marginalidade, geralmente os tiram das escolas particulares para evitar gastos financeiros desnecessários, os matriculam em escolas públicas) e está sempre pensando em um modo de curtir a vida adoidado. Ele tem um amigo, que soa mais como um anjo da guarda, o Samuel. Samuel é um garoto que sofre bullying na escola, mas não deixa barato, revidando sem sucesso às investidas da turma de Yan, que também é um garoto problema e chefe de uma gangue que atua dentro da escola.

Timothy um belo dia, bebe para criar alguma coragem, sai de casa e assalta uma mulher na rua. com o dinheiro que arranca da mulher, passa na casa de Samuel e vão juntos para um bordel disfarçado, chamado BAR DO PATTO (com dois "T's"). Lá nesse bordel, Timothy começa a negociar o preço do sexo e no final, quem topa transar com os dois é uma ruiva que já estava aos beijos e abraços com Samuel (Sim, alguns adolescentes tem coragem de mamar em onça). Nessa parte do livro, eu tento colocar o leitor dentro do quarto com os três de maneira visual, descrevendo cada detalhe.

Quando eles saem do bordel, Samuel está pensativo e Timothy pergunta o que ele tanto estava pensando. Samuel revela que a ruiva havia lhe dito que ele poderia pedir a ela qualquer coisa que ela concederia em troca de um beijo sincero. Samuel pediu que ele tivesse inspiração para escrever um livro pequeno, mas que fosse bombástico e que fizesse sucesso no mundo todo. Timothy caçoa dele, chamando-o de retardado e ambos se separam em um determinado momento, indo cada um para sua respectiva casa. Era um dia de domingo

Dias depois, Timothy está na escola e sente a falta se Samuel. Ele vai até a casa do amigo e os pais de Samuel falam que o jovem está num momento de inspiração e não quer receber nenhuma visita. Timothy aceita a desculpa dos pais de Samuel e vai para casa. Uma semana depois, a diretora da escola anuncia que o aluno Samuel havia cometido suicídio tomando veneno. Como que impulsionado por uma força maior, Timothy vai até uma velha caixa de força onde eles escondiam coisas valiosas que roubavam dos colegas e acha o caderno de Samuel. Nele estava escrito a história escatológica de Yan: o chefe da gangue que mais implicava com ele no colégio.

A história era absurda, mas revelava detalhes do nascimento de Yan, o momento presente em que ele se encontrava no colégio e falava até mesmo sobre o futuro dele, onde ele seria bem sucedido. O livro também cita que ele estava com o destino traçado com uma jovem chamada Luz, que também ia ser bem sucedida. Essa história é dividida em sete capítulos, todos baseados nos sete dias da Criação (cada capítulo possui uma citação bíblica do gênesis e é recheado de referências bíblicas), porém cada capítulo narra momentos diferentes da vida de cada um dos dois jovens e suas dificuldades, além do seu amor forte e verdadeiro.

Após a leitura do livro, Timothy resolve ir para a escola e coloca o caderno de Samuel dentro da mochila. Lá ele encontra Yan e quando estão prestes a trocar socos, o presidente do grêmio estudantil, que também é um projeto de marginal, interfere. Yan recua, pois o presidente do grêmio, Jarbas é bem mais marginal do que ele. Jarbas então faz de Timothy seu braço direito e revela que revende drogas pra um traficante de um bairro periférico da zona sul de Aracaju.

Em determinado momento, após Jarbas ir com Timothy receber dinheiro das vendas de drogas e ir comemorar, ele descobre que a namorada de Jarbas é a prostituta que estava no bordel com eles dois. Ele vai embora e resolve destruir o caderno de Samuel, atirando as folhas dele no mar. Sua tentativa é frustrada, pois um carro sobe na calçada, o atropela sem dar chance alguma de sobrevivência. A ruiva então pega o caderno de Samuel e entrega a um homem que está fazendo caminhadas e passando bem próximo do acidente. Esse homem pega o caderno e vai para casa.


PORQUE COMPRAR "SETE DIAS E UM DESTINO"?

Além do preço ser bastante acessível (o e-book custa apenas R$7,01), o livro termina com a imagem do homem em frente ao computador, com os dedos doloridos de tanto digitar e o susto ao ver o título final de seu trabalho: SETE DIAS E UM DESTINO. Não parece, mas o livro tem 03 finais e cada um deles é estarrecedor e interessante. A história vale a pena, pois ela mexe com misticismo, amor, drama, suspense, terror e assuntos sem explicação.

E se quiser adquirir o e-book é só clicar no link abaixo:
ADQUIRA O LIVRO "SETE DIAS E UM DESTINO" AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© WRITER M. GOMEZ is powered by Blogger - Template designed by Stramaxon - Best SEO Template