Comments

Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A cultura grega, o Santo Daime e uma viagem para dentro de si mesmo em JACK STEPS E A LITERATURA FILOSOFAL.

Posted by at 14:08:00 Read our previous post

"Num texto literário, os elementos estilísticos que mais se destacam, podem ser reduzidos a um único denominador comum, que trás para nós muitas informações da visão de mundo do seu autor, realizando uma passagem que vai da linguagem (estilo) à alma”.
Kiledi A. Varga


Depois de muitas tentativas de inclusão na disciplina Teoria da Literatura 01, mesmo sem conseguir me encaixar, ganhei permissão de participar da mesma como ouvinte e abracei com força os conteúdos da ementa nesse trabalho que resume tudo o que aprendi durante todo o período de 2010 (quinto período para mim e o primeiro para muitos dos que estudaram na mesma turma que eu). Tentei criar um livro bem acadêmico, cheio de referências, citações etc. Porém as minhas ideias foram um pouco mais além dos textos estudados em sala de aula, e um mundo se abriu dentro da minha mente. Começaram a parecer imagens, histórias, trechos, textos, poesias, frases, pessoas enfim, uma vontade de criar, me fez sucumbir e como era mais forte do que eu, me fez chegar a essa mistura que vocês vão começar a ler.
O livro está dividido em doze capítulos, e organizado de acordo com a ementa da disciplina Teoria da Literatura 01, fugindo apenas alguns pontos, para dar lugar à trama. Mas creio que a leitura não deixará de ser prazerosa. Não vou me apegar a detalhes e nem me aprofundar tanto, por se tratar de um trabalho acadêmico e o tempo para a entrega ser um tanto quanto curto, apesar de que desde o início do primeiro semestre de 2010, eu estava esperando a confirmação do meu nome na lista da turma para dar início aos meus trabalhos. Enfim, depois dos vinte e três dias finais do período, criando esse livro, saindo da frente do computador apenas para fazer as refeições, higienizar o corpo e descansá-lo, apresento agora a síntese de seis meses em forma literária de uma das disciplinas obrigatórias do curso de Letras, para o deleite de todos.

O link para adquiri o livro é:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© WRITER M. GOMEZ is powered by Blogger - Template designed by Stramaxon - Best SEO Template